Sam Groth arrasa Serena Williams: «Mostrou ser uma desgraça»

Por José Morgado - Julho 3, 2019
serena

Sam Groth, antigo número um australiano agora retirado, ficou furioso pelo facto de Serena Williams ter revelado em conferência de imprensa não fazer ideia de que Ash Barty era a nova número um mundial. Groth, que chegou a jogar pares mistos com Barty, entendeu as declarações de Williams como… desrespeitosas para a sua compatriota.

“Penso que aquela frase dela e a falta de reconhecimento que demonstrou para com a Barty foi uma desgraça. Uma atitude de mer…”, disparou num polémico artigo que assinou no ‘Herald Sun’ esta quarta-feira.

Groth continuou. “És provavelmente a figura mais importante do ténis e nem sequer sabes quem é a número um do Mundo. É uma maneira péssima de tratar uma modalidade que te deu tanto”, disparou o australiano, que não terá visto a parte das declarações de Williams em que a ex-líder mundial… elogiou Barty.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt