This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer: «Tenista que mais temo defrontar? Nadal. Tenista que mais gosto de defrontar? Nadal»
Roger Federer, número três mundial e oito vezes campeão em Wimbledon, qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda da competição. Ainda assim, antes do arranque do terceiro Grand Slam da temporada, o helvético respondeu a 73 questões para a Vogue, num registo muito descontraído.
Entre as várias questões, Federer confessou toda a sua paixão por Wimbledon. “Adoro este lugar. Para qualquer tenista, jogar no Court Central de Wimbledon é um sonho tornado realidade. O torneio é história, tradição. Há coisas deste torneio que eu adoro, como o campeão em título continuar a jogar o primeiro encontro no Court Central, no primeiro dia do torneio”, admitiu o tenista de 37 anos.
E, sem surpresas, Rafa Nadal também foi assunto. Federer deixou muitos elogios ao seu amigo. “É incrivelmente lutador dentro do court e é um rapaz muito honesto fora dele, tem uma mente privilegiada. Estou muito agradecido pela sua ajuda na minha Fundação, vamos jogar um encontro de exibição na Cidade do Cabo, na África do Sul, este ano. Ele é o rival que mais temo, mas também é o rival que mais gosto de enfrentar”, confessou.
Durante esta entrevista, Federer admitiu que o lado mais suíço que tem é “o gosto pelo chocolate“ e reconheceu que os seus ídolos são Boris Becker, Stefan Edberg e Pete Sampras.
- Categorias:
- Sem categoria