Início de dia sem surpresas: Stephens ganha um encontro em Wimbledon 3 anos depois

Por José Morgado - Julho 2, 2019
stephens

Sloane Stephens, número nove mundial, parece pronta para reencontrar as suas melhores sensações na relva. Depois de perder na primeira ronda em Wimbledon nas últimas duas temporadas, a norte-americana de 26 anos voltou a encontrar-se esta terça-feira com as vitórias no All England Club e somou o seu primeiro triunfo desde 2016 na relva londrina rumo à segunda ronda.

A norte-americana fez uma exibição de qualidade para derrotar a suíça Timea Bacsinszky, antiga quartofinalista deste torneio, por 6-2 e 6-4, e assim avançar no quadro de singulares femininos, marcando duelo na segunda ronda com a vencedora do encontro entre a chinesa Wang Yafan e a checa Tereza Martincova.

Barbora Strycova, Elise Mertens e Qiang Wang foram outras das jogadoras que conseguiram confirmar o seu favoritismo no início da jornada rumo à segunda ronda.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com