Roger Federer apura-se para a sua 13.ª final em Halle

Por José Morgado - Junho 22, 2019

Uma verdadeira… limpeza. Depois de dois encontros muito complicados — diante de Jo-Wilfried Tsonga e Roberto Bautista AgutRoger Federer, número três mundial e nove vezes campeão do ATP 500 de Halle, confirmou este sábado o regresso à final da prova alemã, que vai jogar pela 13.ª vez.

Com uma exibição a roçar a perfeição, Federer, de quase 38 anos (celebra a 8 de agosto), perdeu apenas cinco pontos nos seus jogos de serviço e derrotou facilmente o francês Pierre Hugues Herbert, 43.º ATP, por 6-3 e 6-3, ao cabo de 62 minutos, num encontro em que pareceu sempre por cima do seu adversário.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1142443246301458433

Na final de domingo, Federer vai em busca de um 10.º título em Halle (seria um feito inédito para o helvético em qualquer torneio) e de um 102.º título de singulares na carreira. Só Jimmy Connors tem mais, recorde-se, com 109.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com