This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Menezes e Thiago Wild vencem e estão nos ‘oitavos’ em Colombus
O ‘canarinho’ João Menezes garantiu o seu lugar nos oitavos-de-final do challenger de Colombus, nos Estados Unidos da América, ao vencer o norte-americano Alexander Sarkissian, em três sets, pelos parciais de 6-3, 6-7(5), e 6-3.
O encontro começou logo com uma troca de ‘breaks’, nos primeiro e segundo jogos (1-1), sendo que, a partir desse momento, ambos os jogadores encontraram alguma estabilidade no seu serviço para colocar o resultado em 2-2, no quarto jogo.
No sexto jogo, João Menezes dispôs de dois pontos de ‘break’ e, na segunda oportunidade, colocou o resultado em 4-2.
Nos três jogos seguintes não existiram ‘breaks’ e a primeira partida terminou com a vitória de João Menezes por 6-3.
O segundo set ficou marcado pelo equilíbrio, já que os dois tenistas viram o seu serviço ser quebrado, por uma vez durante o parcial, o que deixou tudo empatado no final dos 12 jogos (6-6).
O encontro seguiu para um ‘tie-break’, que foi favorável a Alexander Sarkissian, que venceu por 7-6(5).
Na terceira e decisiva partida, João Menezes esteve muito bem no seu serviço, venceu todos os seus jogos e, com uma única quebra de serviço, no oitavo jogo (5-3), teve serviço na mão para concluir o triunfo no encontro por 6-3.
Quem também acompanha João Menezes nos oitavos-de-final do challenger de Colombus é Thiago Wild, que venceu o ‘lucky loser’ Aleksandar Kovacevic, em três partidas, por 6-4, 6-3, e 7-5.
O encontro não começou bem para Wild, que sofreu o ‘break’, logo no jogo inaugural, ficando com uma desvantagem de 2-0, no jogo que se seguiu.
Ainda assim, o tenista brasileiro teve uma excelente reação e, com dois ‘breaks’, nos quarto (2-2) e 10.º jogos, deu a volta ao marcador para vencer a primeira partida por 6-4.
No segundo set, Thiago Wild esteve menos eficaz, cedeu o seu serviço em duas ocasiões, nos quinto (3-2) e nono jogos, o que levou o encontro a uma terceira e decisiva partida (6-3).
No set decisivo, o tenista ‘canarinho’ esteve bem na sua fase defensiva, salvou três pontos de ‘break’ ao longo de toda a terceira partida e, com uma quebra de serviço no 11.º jogo, venceu o set e o encontro com um parcial de 7-5.
Os dois tenistas brasileiros já conhecem o seu adversário nos oitavos-de-final do challenger de Columbus: João Menezes, 11.º pré-designado, vai jogar com o norte-americano Dennis Novikov, enquanto que Thiago Wild jogará o seu acesso aos quartos-de-final da prova com Son Twiatkovski, 12.º cabeça-de-série.
Orlando Luz teve um desfecho diferente e terminou a sua participação no challenger de Colombus com uma derrota na primeira ronda diante de Jonh McNally por 5-7, 7-6(4), e 5-7.
Já sabe que poderá acompanhar tudo sobre qualquer encontro que seja do seu interesse através do live center.
- Categorias:
- Sem categoria