Os quatro melhores jogadores do Mundo nas ‘meias’ de um torneio? Não acontecia há mais de 7 anos

Por José Morgado - Junho 6, 2019

Novak Djokovic (número 1 mundial), Rafael Nadal (2.º ATP), Roger Federer (3.º) e Dominic Thiem (4.º), os quatro melhores jogadores da atualidade no ranking ATP, compõem o elenco que esta sexta-feira vai discutir as meias-finais masculinas de Roland Garros, em Paris. E não se pense que ter o top 4 do ranking a jogar as meias-finais de um torneio é coisa que aconteça muitas vezes… muito pelo contrário!

Esta é a primeira vez desde janeiro de 2012 (!), no Australian Open, que os quatro melhores do Mundo nessa quinzena chegam às ‘meias’ de um torneio. Nesse ano, Djokovic derrotou Murray nas meias-finais e Nadal (que tinha batido Federer) numa das finais mais memoráveis da história do ténis, resolvida em 5 horas e 53 minutos.

Esta será igualmente a primeira vez em sete anos que Federer, Nadal e Djokovic estão nas ‘meias’ do mesmo Grand Slam. Não acontecia precisamente desde Roland Garros em 2012, quando o sérvio bateu o suíço nas ‘meias’ antes de perder com o espanhol na final.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com