Beatriz Haddad Maia eliminada na 1.ª ronda do challenger de Bol

Por Tiago Ferraz - Junho 4, 2019
haddad-maia

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia perdeu, esta terça-feira, com a espanhola Sara Sorribes Tormo, em dois sets, por 6-3 e 6-4, e está fora do challenger de Bol, na Croácia.

O primeiro set começou com algum equilíbrio uma vez que ambas as tenistas venceram o seu primeiro jogo de serviço, colocando o marcador em 1-1, no segundo jogo.

Beatriz Haddad Maia adiantou-se no resultado, no terceiro jogo, quando fez o ‘break’ a Sorribes Tormo e teve serviço na mão para chegar ao 3-1.

Ainda assim, a tenista espanhola reagiu, devolveu a quebra de serviço, no sexto jogo (3-3) e, com novo ‘break’ no oitavo jogo (5-3), teve oportunidade para concluir a primeira partida com um resultado de 6-3 a seu favor.

No segundo parcial, as tenistas não entraram bem, sofreram o ‘break’, logo no primeiro jogo de serviço, o que fez com que se mantivesse tudo empatado (1-1).

No quinto jogo, a tenista ‘canarinha’ esteve a um ponto de ‘fechar’ o seu jogo, mas viu a sua adversária recuperar para chegar ao 3-2, avançando para o 4-2 no seu serviço.

No entanto, Beatriz Haddad Maia esteve bem no capítulo da resposta, chegou ao empate com a segunda quebra de serviço sobre Sorribes Tormo (4-4), mas voltou a ceder, no nono jogo (4-5), deixando a tenista espanhola a servir para confirmar o triunfo no encontro por 6-4.

A tenista espanhola vai jogar o acesso aos quartos-de-final com a vencedora do encontro entre Ekaterine Gordodge e Varvara Flink.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.