Pedro Sousa vence para marcar presença nos ‘oitavos’ em Poznan

Por Tiago Ferraz - 4 Junho, 2019
pedro-sousa

O tenista português Pedro Sousa confirmou a sua presença nos oitavos-de-final do challenger de Poznan, na Polónia, após ter vencido o russo Alexey Vatutin, em três sets, com um resultado de 6-2, 2-6, e 6-4.

O primeiro set ficou marcado pela grande eficácia na resposta ao serviço por parte de Pedro Sousa, que chegou ao ‘break’, por três vezes consecutivas, nos terceiro, quinto, e sétimo jogos, tendo serviço na mão para concluir a primeira partida com um resultado de 6-2.

No segundo parcial, Vatutin subiu o seu nível de jogo e adiantou-se no marcador com dois ‘breaks’ seguidos, nos segundo e quarto jogos, avançando para o 4-1 no seu serviço.

No oitavo jogo, a servir para se manter no set, Pedro Sousa perdeu o seu serviço e “ofereceu” a vitória no segundo set a Vatutin, que venceu com um 6-2.

A terceira partida ficou marcada pelo elevado número de quebras de serviço, uma vez que ambos os tenistas estiveram menos eficazes nessa vertente, o que fez com que existissem sete ‘breaks’ durante o parcial.

Até final, Pedro Sousa acabou por ser mais feliz e garantiu uma vantagem de dois ‘breaks’ até ao nono jogo, altura em que o russo se aproximou com o 5-4, mas o português não vacilou e, no jogo seguinte, garantiu o triunfo com um 6-4 a seu favor.

O tenista luso vai jogar o acesso aos quartos de final com o vencedor do encontro entre o seu compatriota João Domingues e o norte-americano Selou Bangoura.

Tiago Ferraz