This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mats Wilander: «João Sousa é como um bulldog»
João Sousa inicia na segunda-feira a sua participação na edição de 2019 de Roland Garros, onde volta a ser o único português presente no quadro principal. O sueco, antigo número um mundial e vencedor do Grand Slam francês em 1982, 1985 e 1988, não esconde que é fã do português e acredita nas suas chances apesar da época menos fulgurante que tem feito.
“O João já ganhou o Estoril Open, já superou essa barreira mental. Para ele, ganhar em Portugal deve ser como ganhar um 5º Grand Slam! Penso que é um jogador que ninguém quer defrontar nas primeiras rondas. Com um bom quadro, com condições de jogo que ele gosta, as coisas podem dar-se e quem sabe seja desta vez que ele chega aos quartos-de-final de um Grand Slam. Já andou perto”, começou por dizer ao jornal ‘Record’ o sueco, que destaca as qualidades mentais de Sousa. “É como um bulldog. Agarra-se a cada ponto, a cada momento, com excelente atitude. É um adversário indesejado por todos.”
Recorde-se que Wilander falou ainda de Nick Kyrgios durante uma conversa com os jornalistas antes do segundo Grand Slam de 2019.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roland Garros
- Roland Garros 2019