Wilander: «Não tenho dúvidas de que Kyrgios é bom para o ténis»

Por José Morgado - Maio 25, 2019

Mats Wilander, três vezes campeão de Roland Garros e antigo número um mundial, continua a acreditar que Nick Kyrgios, um dos seus jogadores favoritos, é positivo para a modalidade, mesmo depois de todas as polémicas que recentemente mancharam um pouco mais a sua imagem e acabaram com a sua desqualificação do ATP Masters 1000 de Roma, em Itália.

“Não acho que aquilo que se passou em Roma tenha sido assim tão grave. Enquanto o Nick continuar a partir raquetas e cadeiras apenas pelo facto de que está zangado porque está a perder, é bom sinal, pois significa que ele quer ganhar e está interessado em ganhar. E isso é o melhor que podemos saber sobre ele. O que me irrita nele é quando ele mostra pouco interesse, pouca vontade, pouco esforço”, disparou o sueco, durante uma conversa com jornalistas pré-Roland Garros.

O comentador do Eurosport diz que o australiano… é bom para o ténis. “O Nick é muito bom para o ténis. É um dos maiores talentos que nós temos. Sim, muitas vezes desatina com o público, com os árbitros, mas isso é emoção. O ténis é emoção. Há linhas que convém não passar, mas o John McEnroe também era parecido.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com