Campeão Gastão termina dia de luxo português com chave de ouro

Por admin - Novembro 1, 2015

Gastão Elias terminou com chave de ouro um dia que ficará para sempre na história do ténis português. O número dois nacional e 182.º classificado do ranking mundial sagrou-se, ao início da noite deste domingo, campeão do torneio challenger de Lima, no Peru, depois de João Sousa e Frederico Silva terem vencido, respetivamente, o ATP 250 de Valência, em Espanha, e o future de Sharm El Sheikh, no Egito.

Num encontro em que voltou a apresentar o excelente nível de ténis que o transportou até à sua segunda final do ano e 11.ª da carreira, Elias precisou de apenas duas partidas para se desembaraçar do eslovaco Andrej Martin, 161.º ATP, por 6-2 e 7-6(4). Em 82 minutos, o jogador natural da Lourinhã ganhou 77% dos pontos jogados com o seu primeiro serviço e não enfrentou qualquer ponto de break.

Este é o primeiro título challenger em mais de dois anos para Gastão Elias e terceiro da carreira, depois de se sagrar campeão dos eventos brasileiros do Rio de Janeiro, em 2012, e de Santos, em 2013. Com este triunfo em Lima, Elias deverá surgir esta segunda-feira no 164.º posto da hierarquia ATP, o seu melhor ranking de sempre desde junho deste ano.