This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Domingues: «Em termos de nível, não foi a melhor vitória da minha carreira»
Os números não enganam, a vitória sobre o australiano Alex de Minaur, 26.º ATP, na primeira ronda do Millennium Estoril Open é a melhor vitória da carreira de João Domingues em termos de ranking, mas, no que toca à qualidade de ténis, a história é outra.
“Não senti que fosse o melhor encontro da minha vida. Em termos de nível, não foi a melhor vitória da minha careira”, assegurou o número dois português em conferência de imprensa, revelando estar “muito contente por ganhar ao De Minaur, que é um excelente jogador”.
“É um jogador típico de piso rápido”, começou por analisar. “Gosta de ter bastante ritmo, de joga em contra-ataque e tem dificuldades na variação da altura da bola. Tem uma excelente esquerda e a sua pancada menos boa é a direita na corrida, e foi isso que tentei explorar”, explicou.
Uma vez repetida a façanha de 2017, quando alcançou pela primeira vez os oitavos-de-final do torneio português, depois de passar também pela fase de qualificação, o oliveirense de 25 anos vai alcançar pela primeira vez os quartos-de-final no circuito principal, diante de Bernard Tomic ou John Millman.
- Categorias:
- Estoril 2019