João Sousa garante ‘quartos’ na variante de pares no Estoril

Por Tiago Ferraz - 29 Abril, 2019
Joao-Sousa

Os tenistas João Sousa e Leonardo Mayer garantiram, esta segunda-feira, o apuramento para os quartos de final da variante de pares do Estoril Open ao vencer Santiago González e Aisam-Ul-Haq-Qureshi com um duplo 6-4.

O encontro começou de forma muito equilibrada, visto que ambas as duplas venceram os primeiros quatro jogos de serviço com alguma facilidade (embora a dupla luso-argentina tenha tido dois pontos de ‘break’ contra no segundo jogo) e o resultado ficou fixado em 4-4 no oitavo jogo.

O momento decisivo da partida inicial surgiu, no jogo seguinte, quando Sousa e Mayer quebraram o serviço de Gonzalez e Qureshi e, no décimo jogo, garantiram a vitória na primeira partida (6-4).

No segundo ‘set’, a dupla luso-argentina começou melhor, com o ´break’ conseguido logo no primeiro jogo, e no sétimo jogo fizeram o ‘contra-break’ (após terem sofrido break para 3-3), e avançaram para o 5-3 no seu serviço, ficando a apenas um jogo dos quartos de final na variante de pares do torneio português.

Até final não existiram mais quebras de serviço e João Sousa e Leonardo Mayer confirmaram a presença nos quartos de final de pares no Estoril e jogarão o acesso às ‘meias’ com os britânicos Jonny O’Mara e Luke Bambridge.

Tiago Ferraz