Domingues de ‘luxo’ vence De Minaur e está nos ‘oitavos’ do Estoril Open

Por Tiago Ferraz - Abril 29, 2019
Joao-Domingues

O tenista português João Domingues confirmou, esta segunda-feira, a presença nos oitavos de final do Estoril Open ao bater o jovem australiano Alex De Minaur, em três ‘sets’, pelos parciais de 6-2, 2-6, e 6-2 .

A primeira partida ficou marcada por uma grande exibição do tenista português, que esteve muito bem no seu serviço e, com dois ‘breaks’, nos quarto e oitavo jogos, confirmou a vitória no ‘set’ inaugural por 6-2.

No segundo ‘set’, Alex De Minaur esteve mais agressivo, variou o seu jogo, passando a estar mais vezes junto da rede e melhorou muito a sua eficácia no serviço o que contribuiu para que o australiano empatasse o encontro com um resultado de 6-2 a seu favor.

Na terceira e decisiva partida, João Domingues voltou a evidenciar a consistência da primeira partida e, com uma quebra de serviço logo no primeiro jogo, avançou para o 3-0, dando sequência a mais uma grande entrada no ‘set’.

No oitavo jogo, De Minaur, a servir para se manter no encontro cedeu à pressão, perdeu o seu serviço, e João Domingues confirmou a vitória no encontro com um parcial de 6-2, ‘carimbando’ a maior vitória da sua carreira.

João Domingues vai jogar o acesso aos quartos de final do torneio luso com o vencedor do encontro entre os australianos Bernard Tomic e Jonh Millman.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.