This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa joga muito para bater Feliciano López em Tóquio
Que grande exibição do Conquistador! João Sousa alcançou esta quarta-feira a sua primeira vitória da temporada sobre um tenista do top-15 para carimbar o passaporte para a segunda ronda do torneio de Tóquio, no Japão. É a primeira vez esta época que o vimaranense de 26 anos atinge o top-16 de um torneio ATP 500.
Com uma exibição fantástica, estável mentalmente e tanto a servir como a responder a um nível de topo, o melhor tenista português da história derrotou Feliciano López, número 15 mundial e sétimo cabeça-de-série no Japão, por 6-4, 4-6 e 6-1, em 1h49 de encontro. Sousa disparou sete ases e venceu mais de metade dos pontos no segundo serviço (habitualmente muito razoável) do madrileno.
Nos oitavos-de-final, agendados para a madrugada de quarta para quinta-feira, o vimaranense tem encontro marcado com o norte-americano Austin Krajicek, número 124 ATP, que curiosamente até tem caraterísticas semelhantes a López: é canhoto e adepto do serviço-rede. O encontro ainda não tem hora marcada.
- Categorias:
- Sem categoria