This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
O dia em que Tiago Cação esteve… em todo o lado: «Senti o Tsitsipas sempre apoiado»
Tiago Cação, um dos jovens talentos do ténis português que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor, supervisionado por Rui Machado, está a viver uma semana de grande qualidade no Millennium Estoril Open. O jovem de Peniche é um dos sparring partners oficiais do torneio e este domingo teve a chance de treinar, não com um, nem com dois mas com… quatro craques!
“Foi um dia agitado. Tive alguns treinos com o Opelka, Andreozzi, Cuevas e Tsitsipas. Nem sei que é que arranjou, mas sou um dos sparring partners do torneio e sempre que eles queiram e precisem de alguém para bater entram em contacto comigo e perguntam-me se eu posso. Claro que aceito sempre, é sempre um excelente oportunidade estar a dividir o campo e a treinar com os melhores do Mundo”, confessou o antigo top 60 mundial de juniores, que partilhou circuito de sub-18 no passado com Tsitsipas. “O Stefanos é da minha idade, eu já o conhecia.”
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/EstorilOpen/status/1122497302726434822
O jovem português admite que a diferença de bola entre os tenistas é pouca, mas assume que a de Tsitsipas faz a diferença. “Não se nota grande diferença. Cada jogadora tem as suas particularidades. Uns batem mais na subida, outra com mais peso. Mas todos têm a intenção de meter a bola onde querem e isso dificulta bastante. O Tsitsipas é o que distingue mais do grupo com quem treino. Foi o jogador em que senti que se não jogasse com bastante qualidade ia de certeza perder o ponto. Senti-a o sempre muito apoiado e dentro do ponto.”
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril 2019