Tsitsipas: «Estoril Open é um ATP 250 que todos os tenistas querem ganhar»

Por José Morgado - Abril 29, 2019

Stefanos Tsitsipas, de 20 anos, é o principal favorito à conquista do título na edição de 2019 do Millennium Estoril Open. Pelo menos, é isso que indica o seu 10.º lugar do ranking mundial. Vencedor de dois títulos ATP 250 nos últimos seis meses e protagonista de várias prestações de grande qualidade em torneios de dimensão maior, Tsitsipas considera que o evento português é um dos ATP 250 que os tenistas desejam vencer.

“É um torneio ATP 250 muito forte, mas é isso que faz com que todos os tenistas queiram vencê-lo. Eu adoro competição dura pois só me ajudam a melhorar”, confessou o grego, que se estreia na quarta-feira diante do vencedor do embate entre os sul-americanos Hugo Dellien, da Bolívia, e Guido Andreozzi, da Argentina.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/EstorilOpen/status/1122590221164515329

Tsitsipas foi um dos muitos craques que marcaram presença na habitual festa de jogadores do torneio, que se realizou no Arriba Guincho e juntou outros craques, como João Sousa, Pedro Sousa, Gastão Elias, Alex De Minaur, John Millman, Frances Tiafoe ou Mikhail Kukushkin.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt