Luz Medeiros e Murta reencontram-se um ano depois… e por duas vezes

Por admin - Setembro 25, 2015

Um ano depois… lá estão elas outra vez. Bárbara Luz Medeiros e Inês Murta vão reeditar este sábado no CIF a final do Campeonato Nacional Absoluto de 2014, então ganha por Luz Medeiros numa longa batalha de três sets, após terem vencido os respetivos encontros das meias-finais na manhã desta sexta-feira, no dia mais quente de todo o torneio, em Lisboa.

Num dos encontros femininos melhores disputados do Nacional, Luz Medeiros derrotou a bracarense Rita Vilaça, por 6-3 e 6-3, ao passo que a algarvia Murta recuperou de 0-3 tanto no primeiro como no segundo set para bater Inês Mesquita, por 6-3 e 7-5.

Tanto a Luz Madeiros, como Murta vão encontrar-se igualmente na final de pares femininos, agendada para a tarde de sábado, horas depois da final de singulares. A jogadora de Coimbra faz parceria com Cláudia Gaspar, ao passo que a algarvia tem como par a jovem Sofia Sualehe.

Luz Medeiros

“Gosto do jogo dela [Murta], é competitiva, é séria. Vou tentar usar as minhas armas, fazer o meu jogo”

Murta

“Em termos de estratégia, a final de 2014 correu bem, mas faltou um pouco mais. Este ano, vou tentar ser fiel ao meu jogo, ser sempre agressiva e tentar ser mais consistente”