Roger Federer: «Foi o público mais ruidoso de sempre? Talvez»

Por admin - Setembro 14, 2015

Roger Federer, número dois do ranking mundial, falhou na madrugada desta segunda-feira a conquista do seu 18.º título do Grand Slam, mas nem tudo foi avaliado de forma negativa pelo jogador helvético de 34 anos. O pentacampeão do US Open elogiou o apoio ruidoso do público que esteve presente no Arthur Ashe Stadium a assistir à final em sessão noturna.

“O apoio do público faz-me continuar. Esta é uma das razões por que eu continuo a jogar e a competir. Foi incrível. O público foi inacreditável esta noite. Foi melhor do que nunca? Possivelmente. O mais ruidoso de sempre? Talvez. Não foi, de todo, normal”, confessou, orgulhoso, o suíço, que cedeu para Novak Djokovic, atual líder da hierarquia ATP, por 4-6, 7-5, 4-6 e 4-6, em 3h20.

Apesar de ter aprovado, e de que maneira, o apoio que encheu por completo o Arthur Ashe Stadium, Federer ficou desapontado com o resultado final. “É claro que estou desiludido. Tive as minhas oportunidades na minha raquete. Mas o Novak [Djokovic] fez um excelente trabalho. Foi uma grande batalha e também estou feliz pelo facto de as pessoas terem ficado mesmo com a chuva a cair”, disse o suíço.

“Tenho tido um bom ano. Estou feliz com o nível de ténis que tenho exibido. Sou capaz de bater os melhores jogadores da atualidade. Em Cincinnati foi fantástico, consegui derrotar os números um e dois da hierarquia [Djokovic e Murray] na mesma semana. Acho que nunca tinha feito nada assim”, comentou Federer, campeão do torneio Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, em meados de agosto.