João Sousa abre US Open com Ricardas Berankis

Por admin - Agosto 27, 2015

Sorteio definido. João Sousa, 46.º classificado do ranking mundial, vai medir forças com o lituano Ricardas Berankis, número 78 ATP, na primeira ronda do US Open 2015, último torneio do Grand Slam da época disputado em Flushing Meadows, Nova Iorque, e no qual o vimaranense alcançou a terceira eliminatória em 2013, cedendo apenas para o sérvio Novak Djokovic, líder da classificação.

Um ano depois de se ter tornado no primeiro tenista português a defender o estatuto de cabeça de série numa prova desta categoria, Sousa defronta Berankis pela primeira vez na carreira. Em caso de vitória na ronda inaugural, o número um português terá pela frente o vencedor do confronto entre o belga David Goffin, 14.º do Mundo, e o italiano Simon Bolelli, 62.º colocado da hierarquia.

Esta é a quinta participação de Sousa no US Open. Em 2014, o português caiu na segunda ronda precisamente perante Goffin, depois de ter ultrapassado o canadiano Frank Dancevic na eliminatória de estreia.

No percurso das US Open Series, de preparação para um dos eventos mais importantes do calendário, João Sousa foi eliminado na primeira ronda em Montreal, no Canadá, e cedeu na segunda eliminatória em Cincinnati e Winston-Salem.