This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
No primeiro duelo após a polémica, Muguruza complica mas vinga-se de Mladenovic rumo às ‘meias’ no México
Praticamente dois anos depois do tão polémico duelo entre Garbine Muguruza e Kristina Mladenovic em Roland Garros, a espanhola ‘vingou-se’ e apurou-se para as meias-finais do WTA de Monterrey, naquele que é um dos seus melhores resultados do ano.
Muguruza esteve em grande em praticamente todo o duelo e venceu com os parciais de 6-1 e 7-6(5), em 1h57 minutos. A antiga número um mundial, ainda assim, complicou (e de que maneira) a sua tarefa.
Muguruza chegou a liderar por 6-1 e 5-1, viu fugir vários match points e permitiu que Mladenovic voltasse a reentrar no encontro, tendo mesmo servido a 5-6 para fechar o set. No entanto, depois de tanto trabalho a recuperar, a francesa… sofreu um break e levou tudo para a o tie-break, onde a vencedor de Wimbledon e Roland Garros acabou por ser superior. A sua próxima adversária é a eslovaca Magdalena Rybarikova.
Recorde-se que no último encontro entre Mugurza e Mladenovic, que decorreu em Roland Garros 2017, a gaulesa levou a melhor. Na altura, Muguruza deixou fortes críticas ao pública gaulês e ironizou em relação a Mladenovic, dizendo que a jogadora sabia falar muitas línguas.
- Categorias:
- WTA