Genie Bouchard faz pausa na carreira para “ficar saudável”

Por José Morgado - Abril 5, 2019

Eugenie Bouchard, antiga top 5 mundial que atualmente está fora do top 75 — subiu cerca de 100 lugares nos últimos 12 meses — decidiu interromper a sua carreira durante os próximos tempos, sem saber quando volta, para ficar saudável, segundo revela esta sexta-feira a jornalista canadiana Stephanie Myles no seu site ‘TennisLife’.

A canadiana de 25 anos, que em 2014 foi, entre outras coisas, finalista de Wimbledon, até começou bem a época, com quartos-de-final em Auckland, na primeira semana de 2019, mas as últimas semanas foram negras, com desaires na primeira ronda de Indian Wells e na fase de qualificação de Miami.

Sem ranking para entrar diretamente em Madrid ou Roma, Bouchard não deve viajar para a Europa antes… de Roland Garros. Entretanto, desistiu de Monterrey, esta semana, e Bogotá, na próxima.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt