O conto de fadas continua: Andreescu está na final de Indian Wells

Por José Morgado - Março 16, 2019

Simplesmente… incrível. Bianca Andreescu, de 18 anos, escreveu esta sexta-feira mais um capítulo no conto de fadas que está a viver em Indian Wells e qualificou-se para a final do torneio californiano. É a segunda final da carreira de Andreescu no principal circuito feminino, depois de ter sido vice-campeã na primeira semana de 2019, em Auckland.

Em mais um encontro fantástico, Andreescu, que na ronda anterior havia arrasado por completo com a espanhola Garbiñe Muguruza, antiga número 1 mundial, alcançou nas meias-finais a sua melhor vitória da carreira em termos de ranking, ao eliminar a ucraniana Elina Svitolina, número seis WTA, por 6-3, 3-6 e 6-4, em mais de duas horas, num encontro ganho na raça, em que a tenista canadiana de origem romena acabou totalmente… de rastos.

Inteligente, agressiva e (muito) corajosa, Andreescu foi capaz de encontrar algum do seu melhor ténis nos momentos decisivos, e já totalmente esgotada — e com ameaças de cãibras — acabou por triunfar em três partidas, qualificando-se para a final mais importante da sua muito jovem carreira profissional.

Para já, Andreescu, que começou 2019 fora do top 150, tem garantida a entrada no lote das 35 primeiras do ranking WTA.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1106766152171048961

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com