Andreescu: «Antes do torneio achava que ia perder na 1.ª ronda»

Por José Morgado - Março 16, 2019

Bianca Andreescu, de 18 anos, está a ser a grande sensação de 2019. A canadiana vai discutir este domingo a final do torneio de Indian Wells e admite que no início da prova, quando recebeu um convite para o quadro principal por parte da organização liderada por Tommy Haas, jamais imaginaria que chegaria tão longe…

“Estou emocionada e completamente sem palavras. Ainda não acredito no que consegui”, começou por referir em conferência de imprensa após derrotar Elina Svitolina nas meias-finais. “Sinceramente achei que ia perder na primeira ronda aqui, porque vinha de um encontro em Acapulco em que tive más sensações. E aqui em Indian Wells nunca tinha jogado nos courts grandes. Estava muito nervosa. Com a Svitolina foi muito físico, muito mental, muito duro. Estou muito feliz”.

Depois de começar 2019 no 152.º posto WTA, Andreescu já assegurou que vai saltar, no mínimo para dentro das 35 primeiras!

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt