O conto de fadas continua: Andreescu está na final de Indian Wells

Por José Morgado - 16 Março, 2019

Simplesmente… incrível. Bianca Andreescu, de 18 anos, escreveu esta sexta-feira mais um capítulo no conto de fadas que está a viver em Indian Wells e qualificou-se para a final do torneio californiano. É a segunda final da carreira de Andreescu no principal circuito feminino, depois de ter sido vice-campeã na primeira semana de 2019, em Auckland.

Em mais um encontro fantástico, Andreescu, que na ronda anterior havia arrasado por completo com a espanhola Garbiñe Muguruza, antiga número 1 mundial, alcançou nas meias-finais a sua melhor vitória da carreira em termos de ranking, ao eliminar a ucraniana Elina Svitolina, número seis WTA, por 6-3, 3-6 e 6-4, em mais de duas horas, num encontro ganho na raça, em que a tenista canadiana de origem romena acabou totalmente… de rastos.

Inteligente, agressiva e (muito) corajosa, Andreescu foi capaz de encontrar algum do seu melhor ténis nos momentos decisivos, e já totalmente esgotada — e com ameaças de cãibras — acabou por triunfar em três partidas, qualificando-se para a final mais importante da sua muito jovem carreira profissional.

Para já, Andreescu, que começou 2019 fora do top 150, tem garantida a entrada no lote das 35 primeiras do ranking WTA.

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.