João Sousa não resiste a Simon em Roterdão

Por admin - Fevereiro 10, 2015

João Sousa, a ocupar o 46.º posto do ranking mundial, foi eliminado esta terça-feira na primeira ronda do ATP 500 de Roterdão, evento que distribui 1,5 milhões de euros em prémios monetários e conta com quatro elementos do top 10 mundial.

Na ressaca de uma semana de grande nível em Montpellier, onde só foi travado nas meias-finais, Sousa voltou a jogar muito bom ténis, mas acabou eliminado diante do mais cotado francês Gilles SImon, número 19 ATP e oitavo cabeça-de-série, por 5-7, 6-3 e 6-2, num encontro que se prolongou por 2h20.

O vimaranense de 25 anos não andou muito longe de somar a terceira vitória da carreira sobre um membro do top 20 ATP, já que venceu o primeiro set (virando de 2-5 para 7-5 com vários set points salvos pelo meio) e chegou a dispôr de um break de vantagem por duas vezes ao longo da segunda partida. Uma quebra de intensidade entre o final do segundo set e o início do terceiro acabou por ser determinante. Sousa ainda pediu a presença do fisioterapeuta mas optou por não fazer qualquer tratamento à coxa esquerda com medo que o problema ainda se agravasse.

João Sousa deverá ainda competir na variante de pares, ao lado do espanhol Roberto Bautista Agut. A primeira ronda está agendada para esta terça-feira, com a dupla ibérica a defrontar Jamie Murray e John Peers.

Na próxima semana, João Sousa completa a série de três eventos em recinto coberto com o ATP 250 de Marselha, um torneio fortíssimo que contará com vários elementos do top10 e top20 mundial.