This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira arrasa em 41 minutos e conquista quarto título ‘challenger’ de pares da carreira
Gonçalo Oliveira, portuense de 24 anos, mostrou este sábado a razão pela qual é um dos melhores jogadores portugueses da atualidade na variante de pares. O pupilo e filho de Abílio Oliveira, 118.º ATP na vertente, sagrou-se campeão do torneio de Banguecoque, na Tailândia, e conquistou o seu quarto título challenger da carreira, primeiro em 2019.
Numa final de sentido único, resolvida ao cabo de curtos 41 minutos, Oliveira e o seu parceiro chinês, Zhe Li, derrotaram o espanhol Enrique Lopez Perez e o japonês Hiroki Moriya, pelos parciais concludentes de 6-2 e 6-1, e defenderam com sucesso o estatuto de terceiros cabeças de série.
Recorde-se que, na época transata, Gonçalo Oliveira, que com esta vitória aproxima-se do top 100 ATP, já havia conquistado três títulos challenger de pares, nomeadamente em Kobe, no Japão, em Shymkent, no Cazaquistão, e em Ostrava, na República Checa.
No cômputo geral, este é o 27.º título de pares para Gonçalo Oliveira, contabilizando os triunfos em provas de categoria future.
- Categorias:
- Sem categoria