This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Halep coloca Fed Cup no mesmo patamar dos Grand Slams
Simona Halep viveu um fim-de-semana de grandes emoções, em Ostrava, vencendo os dois singulares no confronto com a República Checa, que valeu à sua Roménia a qualificação para as meias-finais da prova por equipas pela primeira vez na história.
No rescaldo do triunfo por 3-2 sobre a seleção de Karolina Pliskova, a número três mundial confessou que vencer a Fed Cup seria um feito equiparado à conquista de um Grand Slam. “Ainda sinto as emoções, foi incrível”, disse a romena de 27 anos em entrevista ao WTATennis.com. “É a primeira vez que estamos nas meias-finais, é muito importante”.
“Não posso dizer que seja maior, porque eu trabalho e vivo para os Grand Slams, é o mais importante. No entanto, coloco a Fed Cup no mesmo patamar e vou manter o objetivo de conquistar a Fed Cup no mesmo nível de importância que vencer um Grand Slam”, admitiu Halep, encarando o desempenho da equipa como um exemplo para os mais novos.
“Somos um país pequeno e não temos um grande sistema de ténis, por isso estes resultados vão ajudar as novas gerações. Vai inspirar as crianças a fazer qualquer coisa pelas suas vidas e os seus sonhos um dia irão concretizar-se”, concluiu.
- Categorias:
- Fed Cup