Halep coloca Fed Cup no mesmo patamar dos Grand Slams

Por Bola Amarela - Fevereiro 13, 2019

Simona Halep viveu um fim-de-semana de grandes emoções, em Ostrava, vencendo os dois singulares no confronto com a República Checa, que valeu à sua Roménia a qualificação para as meias-finais da prova por equipas pela primeira vez na história.

No rescaldo do triunfo por 3-2 sobre a seleção de Karolina Pliskova, a número três mundial confessou que vencer a Fed Cup seria um feito equiparado à conquista de um Grand Slam. “Ainda sinto as emoções, foi incrível”, disse a romena de 27 anos em entrevista ao WTATennis.com. “É a primeira vez que estamos nas meias-finais, é muito importante”.

“Não posso dizer que seja maior, porque eu trabalho e vivo para os Grand Slams, é o mais importante. No entanto, coloco a Fed Cup no mesmo patamar e vou manter o objetivo de conquistar a Fed Cup no mesmo nível de importância que vencer um Grand Slam”, admitiu Halep, encarando o desempenho da equipa como um exemplo para os mais novos.

“Somos um país pequeno e não temos um grande sistema de ténis, por isso estes resultados vão ajudar as novas gerações. Vai inspirar as crianças a fazer qualquer coisa pelas suas vidas e os seus sonhos um dia irão concretizar-se”, concluiu.