[VÍDEO] Final dramático: Com 5-1, 40-30 no 3.º set, Serena levou falta de pé, torceu o tornozelo e acabou derrotada

Por José Morgado - Janeiro 23, 2019

Serena Williams, sete vezes campeã do Australian Open, foi eliminada esta quarta-feira de forma dramática, perdendo os últimos seis jogos seguidos de uma batalha com Karolina Pliskova, como poucas vezes se viu ao longo da carreira da norte-americana, que tantas vezes saiu por cima de batalhas titânicas de três sets.

A norte-americana, que havia recuperado de set e break abaixo, parecia com a vitória no bolso a 5-1 40-30 (com serviço) no terceiro set, mas fez uma falta de pé nesse match point e depois torceu o tornozelo esquerdo na troca de bolas. A partir daí, perdeu o foco e nunca mais foi a mesma. Ainda teve mais três match points, que não aproveitou e acabou mesmo por permitir a recuperação completa à checa.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Eurosport_UK/status/1087937234752495616

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com