Pliskova vira de 1-5 abaixo, salva QUATRO match points e elimina Serena Williams

Por José Morgado - Janeiro 23, 2019

Karolina Pliskova, de 26 anos, alcançou esta quarta-feira de forma dramática uma das melhores vitórias da sua carreira para se qualificar para as meias-finais do Australian Open pela primeira vez na carreira. A checa de 26 anos, antiga número um mundial, saiu de um buraco incrível no marcador para derrotar Serena Williams, também em líder mundial e recordista de títulos desta prova (sete) na Era Open.

Ao cabo de 2h10, a checa derrotou a campeoníssima norte-americana por 6-4, 4-6 e 7-5, depois de ter estado a perder por 5-1 e 40-30 no serviço de Williams em pleno terceiro set. A norte-americana, que havia recuperado de set e break abaixo, parecia com a vitória no bolso, fez uma falta de pé nesse match point e depois torceu o tornozelo esquerdo na troca de bolas. A partir daí, perdeu o foco e nunca mais foi a mesma. Ainda teve mais três match points, que não aproveitou e acabou mesmo por permitir a recuperação completa à checa.

Depois de alcançar desta forma tão… estranha uma das melhores vitórias da sua carreira, Pliskova — que ainda pode fechar a prova como número 1 do Mundo caso seja campeã — vai agora defrontar a japonesa Naomi Osaka, 4.ª do ranking, que no primeiro encontro desta quarta-feira derrotou a ucraniana Elina Svitolina.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Eurosport_UK/status/1087930528400109568

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt