Osaka despacha Svitolina rumo às meias-finais em Melbourne pela 1.ª vez

Por José Morgado - Janeiro 23, 2019

Naomi Osaka, número quatro mundial e atual campeã do US Open, garantiu esta quarta-feira ao início da madrugada mais um marco importante na sua carreira, ao qualificar-se pela primeira vez para as meias-finais do Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada, onde até desta edição nunca tinha ido além dos oitavos-de-final.

No Major da Ásia e Pacífico, como há muito é denominado, a melhor tenista asiática do Mundo, de 21 anos, despachou nos quartos-de-final em apenas dois sets a ucraniana Elina Svitolina, número sete mundial e recentemente campeã das WTA Finals de Singapura, por 6-4 e 6-1, num encontro resolvido em 1h20 e no qual a superior potência de jogo da japonesa compensou perante a maior solidez da tenista de leste.

Osaka, que leva agora 12 (!) vitórias seguidas em torneios do Grand Slam, vai agora defrontar a vencedora do próximo encontro da jornada, entre a norte-americana Serena Williams e a checa Karolina Pliskova. Se for a norte-americana a vencer, teremos uma reedição da (muito polémica) final do US Open 2018!

A japonesa segue ainda na luta pelo número um do Mundo e elimina outra das candidatas, Elina Svitolina. Osaka, Petra Kvitova ou Karolina Pliskova serão número 1 depois do torneio terminar.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Eurosport_UK/status/1087885893917126656

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt