Osaka resolve em 64 minutos e segue imparável em Melbourne

Por Susana Costa - Janeiro 17, 2019

Mais um encontro, mais uma exibição totalmente desafogada de Noami Osaka. A japonesa de 21 anos, número quatro do ranking mundial, derrotou a eslovena Tamara Zidansek, 78.ª WTA, pelos parciais de 6-2 e 6-4, em apenas uma hora e quatro minutos de jogo, garantindo um lugar na terceira ronda do Open da Austrália.

A jogadora sensação de 2018, vencedora do Open dos Estados Unidos, voltou a impor o seu ténis potente nos courts rápidos de Melbourne, desarmando a sua adversária com 17 winners e a um notável desempenho no capítulo do serviço. Sempre que conseguiu colocar o primeiro saque, Osaka perdeu apenas 8 pontos, o que já tinha acontecido no embate da primeira ronda.

“Servi muito bem – fui quebrada duas vezes, mas ela é uma adversária difícil, e é a primeira vez que a defronto”, disse Osaka após o embate. “Vou tentar fazer melhor da próxima vez”, acrescentou a jogadora nipónica, que vai defrontar Su-Wei Hsieh na terceira ronda. “Defrontei-a uma vez. Ela é muito boa e tem estado a jogar bem, espero que seja um encontro entusiasmante”.

A campeã do Open dos Estados Unidos alcança a terceira ronda em Mebourne Park pela terceira vez, sendo que o seu objetivo a (muito) curto prazo passa por repetir a quarta ronda do ano passado, o seu segundo melhor resultado em torneios do Grand Slam.

Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tal que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo e um Secundário dignamente enriquecido com caderno cujas capas ostentavam recortes de jornais do Lleyton Hewitt. Entretanto, ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.