Bernardo Saraiva eliminado em singulares mas já está nas meias-finais de pares no Egito

Por Pedro Almeida - Novembro 29, 2018
bernardo-saraiva

Bernardo Saraiva, jovem português de 25 anos, carimbou esta quinta-feira o acesso às meias-finais de pares do torneio future disputado no Cairo, Egito, dotado de 15 mil dólares em prémios monetários, apesar de ter sido afastado da variante individual logo na primeira eliminatória.

A jogar ao lado do russo Alexander Igoshin, com quem defende o estatuto de primeiro cabeça de série, Saraiva bateu nos quartos de final o par composto pelos italiano Stefano Battaglino e Luca Prevosto, pelos parciais de 6-4 e 6-1, ao cabo de curtos 58 minutos de compromisso.

Nas meias-finais, Saraiva e Igoshin encontram os terceiros pré-designados da competição, o russo Anton Chekhov e o libanês Giovani Samaha, que beneficiaram da desistência dos opositores para avançarem às meias-finais.

Recorde-se que, em singulares, Bernardo Saraiva, 769.º do ranking ATP na variante, caiu na estreia às mãos do checo Vit Kopriva, quarto favorito e número 482 do Mundo, por equilibrados 6-7(3), 7-5 e 6-2.

Jornalista - licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa - e amante de ténis desde sempre e para sempre.