Frederico Silva e Gonçalo Oliveira conhecem adversários para os Challengers da semana

Por José Morgado - Novembro 19, 2018

O ténis não pára! Numa altura em que a maioria dos jogadores já estão de férias, há dois portugueses que continuam a competir esta semana em torneios Challenger, com o objetivo de melhorar os seus rankings e, quem sabe, ainda garantir um lugar na fase de qualificação do Australian Open.

Frederico Silva, que esta semana subiu para o 268.º posto ATP, continua na Índia para mais um Challenger. O caldense de 23 anos entrou diretamente na prova e defronta esta terça-feira, ao início da manhã, o lucky loser alemão Benjamin Hassan, número 413 ATP, na primeira ronda do torneio de Pune (50 mil dólares).

Menos feliz foi… Gonçalo Oliveira. O jovem que também tem 23 anos e segue no 284.º posto ATP vai competir em Andria, Itália, mas ‘apanhou’ logo o primeiro cabeça-de-série, Ugo Humbert, na ronda inaugural. Gonçalo vem de um título de pares no Japão. A parte boa é que a organização deu um dia extra a Oliveira para fazer a longa viagem deste Kobe até Andria e o encontro face ao gaulês é apenas na quarta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com