Federer despacha Thiem e garante primeira vitória nas ATP Finals

Por Nuno Chaves - Novembro 13, 2018
roger-federer-atp-finals-2018
Tennis – ATP Finals – The O2, London, Britain – November 13, 2018 Switzerland’s Roger Federer in action during his group stage match against Austria’s Dominic Thiem Action Images via Reuters/Andrew Couldridge – RC1150A92810

Roger Federer somou esta terça-feira a primeira vitória nas ATP Finals e mantém-se na luta pelo apuramento para as meias-finais da competição. O número três mundial apresentou-se a muito melhor nível, ao vencer Dominic Thiem pelos parciais de 6-2 e 6-3.

O helvético estava obrigado a vencer, se quisesse continuar em prova e desde cedo se percebeu um Federer bem mais dentro do encontro. Mais consistente, confiante e irrepreensível no capítulo do serviço: durante todo o duelo, o tenista de 37 anos perdeu apenas seis pontos a servir e não enfrentou qualquer ponto de break. Federer controlou as operações a seu belo prazer e deixou sinais positivos para o que pode vir no futuro desta prova.

Com este resultado, Thiem ainda tem possibilidades matemáticas de seguir para as meias-finais mas o cenário é (muito) complicado.

Na terceira e última jornada do Grupo Hewitt, Federer defronta Kevin Anderson, já Thiem terá pela frente Kei Nishikori.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.