Nishikori: «Foi absolutamente terrível, o pior encontro da época»

Por José Morgado - Novembro 13, 2018

Kei Nishikori, derrotado de forma expressiva por Kevin Anderson na segunda jornada do Grupo Lleyton Hewitt, admitiu esta terça-feira ter jogado um dos seus piores encontros de sempre, depois de até ter conseguido derrotar Roger Federer na primeira jornada.

“Foi terrível. Perdi o meu ritmo no segundo jogo e partir daí foi sempre a piorar. Não senti a bola e não consegui fazer absolutamente nada. Foi um dos piores encontros da minha carreira e o pior da época”, admitiu o japonês de 28 anos, desapontado com aquilo que fez.

Nishikori lembra que já diante de Roger Federer não tinha feito um grande encontro. “Ganhei ao Roger, mas ambos jogámos mal, com muitos erros. Não derrotei o melhor Federer e sei disso”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com