Kevin Anderson: «Um dos melhores encontros que já joguei na vida»

Por José Morgado - Novembro 13, 2018

Kevin Anderson, o primeiro jogador a somar duas vitórias na fase de grupos das ATP World Tour Finals de Londres, mostrou-se esta terça-feira naturalmente contente pelo triunfo arrasador diante de Kei Nishikori, na segunda jornada do evento de elite do circuito ATP, que o colocou com um pé nas meias-finais do fim-de-semana.

O sul-africano de 32 anos garante que este foi um dos melhores encontros que já jogou na vida. “Um dos melhores encontros que já joguei na vida, frente a um tenista de classe mundial. Joguei um jogo de cada vez, mas encontrei um grande ritmo desde início e coloquei-o sempre sobre pressão desde início. Trabalho todo o ano para chegar aqui e fazer uma exibição como esta. E fiz”.

Anderson parte assim com menos pressão para o encontro da terceira jornada, na quinta-feira, face a Roger Federer. A única forma de Kevin não se qualificar já hoje é se Federer ganhar a Dominic Thiem em dois sets.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1062368787981312000

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt