Depois das épicas meias-finais, Tsitsipas e De Minaur concordam: tem sido uma montanha-russa

Por José Morgado - Novembro 10, 2018

Stefanos Tsitsipas e Alex De Minaur, os dois principais favoritos ao título nas ATP NextGen Finals quando a prova começou, vão defrontar-se este sábado pelo título em Milão, depois de duas meias-finais fabulosas, resolvidas em cinco sets.

O grego de 20 anos, que até partiu o material do torneio com os nervos, admitiu ter sido difícil controlar as emoções. “Foi uma montanha russa, com muitos breaks e não consegui controlar os meus nervos. Foi muito frustrante para mim sofrer alguns breaks mas estou muito grato e orgulhoso pela vitória contra um grande adversário. Mostrei um enorme caráter. Ele tem uma das melhores direitas do circuito.”

De Minaur mostrou-se, por seu turno, muito emocionado. “Trabalhei muito na minha atitude, para me manter calmo e relaxado. Defrontei um grande adversário e não posso pedir mais do que isto. Estou a desfrutar do momento, de onde estou, do meu ano. Estou a desfrutar desta montanha russa. Vamos ver como corre amanhã, mas não imagino forma melhor de acabar o ano do que com uma vitória aqui…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt