Ex-diretor de Paris admite ter mudado a superfície do torneio para ajudar Federer

Por José Morgado - Novembro 2, 2018

Jean-François Caujolle, antigo treinador do ATP Masters 1000 de Madrid, surpreendeu esta sexta-feira com uma entrevista ao jornal francês ‘L’Equipe’, onde admite ter alterado a superfície dos courts da capital francesa de maneira de aumentar as chances de ver o seu jogador preferido, Roger Federer, ganhar a prova, quando aconteceria pela primeira vez em 2011.

“Federer sempre foi o meu jogador favorito e torço por ele. Sempre torci e achei que seria importante para este torneio que ele vencesse aqui pelo menos uma vez. Ele não gostava da superfície que tínhamos aqui e indicou-me uma imprensa que fazia uns courts com uma resina que ele preferia”, revelou Caujolle em entrevista.

Federer esteve sem jogar em Paris entre 2003 e 2007 devido a não gostar do piso, mas voltou a comprometer-se com o evento nos anos seguintes, ganhando-o em 2011, ao bater na final Jo-Wilfried Tsonga.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=eVcZojMcIvU

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com