João Sousa e a polémica do US Open: «A Serena misturou conceitos e não teve razão nenhuma»

Por José Morgado - Novembro 2, 2018
serena-williams

João Sousa passou esta semana pelo programa ‘Maluco Beleza’, do apresentador, ator e humorista Rui Unas, e não fugiu ao assunto que marcou várias semanas da atualidade informativa sobre ténis: a polémica final do US Open entre Serena Williams e o árbitro português Carlos Ramos.

“Conheço o Carlos Ramos bastante bem e ele tem uma caraterística muito boa: é muito profissional e leva as regras à risca. E foi isso que fez. Criou-se uma polémica à volta da Serena, ela não esteve bem, muito pelo contrário. Misturou conceitos da sociedade que não fizeram sentido e não teve razão nenhuma. Não esteve bem na forma como agiu”, confessou o vimaranense de 29 anos.

Sousa admite que muitas vezes se enerva com os árbitros, mas garante que nunca os culpa pelos seus insucessos. “Nunca culpo ninguém pelas minhas derrotas. Se o árbitro um dia me prejudica, noutro vai ajudar-me. A vida equilibra muito essas coisas. O árbitro pode errar, é possível, é humano e ele está a ali a dar o melhor dele.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=ebK_Nvay5DE

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt