This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Novak Djokovic: «Ser número um mundial tem desvantagens»
Desengane-se quem considera que ser o melhor do mundo é um total mar de rosas. Novak Djokovic assume que as vantagens de assumir a liderança do ranking são muitas e compensadoras, mas olha para o outro lado menos bom de ser ser melhor do que todos os outros.
“Estar nessa posição tem muitas vantagens, mas também desvantagens”, começou por dizer o sérvio, que, com o título no Masters 1000 de Xangai, na China, reduziu em muito a distância para o número um mundial, Rafael Nadal. “Uma dessas contrapartidas é que se perde tempo e privacidade. O ténis é um desporto global, os atletas são reconhecidos em todo o mundo”.
Ainda assim, Djokovic não tem dúvidas de que o lado bom supera o lado menos bom. “É muito bom sentir o carinho das pessoas em todo o mundo. Ser o melhor do mundo significa que se está no topo, e tenho a certeza de que há milhares de jogadores que gostariam de estar na minha posição. Tenho de aproveitar o momento”.
- Categorias:
- ATP World Tour