Rafa Nadal pode desistir de Paris (e até das ATP Finals)

Por José Morgado - Outubro 21, 2018

A vida não está fácil para Rafael Nadal. O espanhol de 32 anos, ainda na liderança do ranking mundial, poderá mesmo não estar em condições de voltar a competir em 2018, devido à lesão no joelho que o obrigou a desistir nas meias-finais do US Open e ainda da Taça Davis, de Pequim e Xangai.

O maiorquino ainda não voltou a treinar e Guy Forget, diretor do Masters 1000 de Paris, já se mentalizou que poderá não ter o espanhol. “Se ele não estiver a 100 por cento não vem. Ainda mais o Nadal, que depende muito da sua disponibilidade física. No ano passado ele estava lesionado e veio cá na mesma, acabando depois por desistir, mas não sabemos como será este ano.”

Forget admitiu contactos com a equipa de Rafael Nadal. “Tenho falado com eles e sei que estão a fazer o máximo esforço para estar em Paris e Londres. O Rafa quer defender a sua liderança do ranking até ao final de 2018, mas para isso é preciso ganhar encontros…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt