Federer: «O público foi inacreditável! Eu tentei um pouco… de tudo»

Por José Morgado - Outubro 10, 2018

Roger Federer, número dois mundial e campeão em título no ATP Masters 1000 de Xangai, na China, entrou esta quarta-feira com o pé direito na prova asiática, ainda que tenha necessitado de sofrer bastante para derrotar o jovem russo Daniil Medvedev, de 22 anos, recentemente em grande forma. O suíço de 37 anos agradeceu ao público chinês, que o apoiou… incessantemente.

“Foi uma bela batalha. O público foi inacreditável. Tive de jogar a um nível muito alto no final do encontro e foi isso que fez a diferença. Ele está a jogar muito bem, eu tentei um pouco de tudo e na verdade estou muito contente porque resultou”, confessou o suíço em conferência de imprensa.

Federer tem encontro marcado com Roberto Bautista Agut nos ‘oitavos’ de quinta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt