Federer sobrevive ao ‘problema’ Medvedev rumo aos ‘oitavos’ em Xangai

Por José Morgado - Outubro 10, 2018
SHANGHAI, CHINA – OCTOBER 10: Roger Federer of Switzerland reacts against Daniil Medvedev of Russia during second round of the 2018 Rolex Shanghai Masters on Day 4 at Qi Zhong Tennis Centre on October 10, 2018 in Shanghai, China. (Photo by Fred Lee/Getty Images)

Roger Federer, número dois mundial e campeão em título no ATP Masters 1000 de Xangai, iniciou esta quarta-feira a defesa do troféu com uma vitória muito complicada diante do russo Daniil Medvedev, 22.º ATP e recentemente campeão do ATP 500 de Tóquio.

O suíço de 37 anos fez uma exibição com alguns altos e baixos e teve de sofrer a bom sofrer para superar um adversário em boa forma, mas acabou por vencer em quase duas horas de batalha, por 6-4, 4-6 e 6-4.

Com a direita meio trémula durante todo o encontro, Federer refugiou-se no jogo de rede — mesmo assumindo que teria de sofrer algumas vezes com isso — para triunfar num duelo complicado e muito celebrado na reta final.

O helvético tem encontro marcado com o espanhol Roberto Bautista Agut, finalista de 2016, nos oitavos-de-final de quinta-feira.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1050026062552489984

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt