[FOTO] Depois da tragédia, Nadal foi para o terreno ajudar as vítimas

Por José Morgado - Outubro 10, 2018

Rafael Nadal viu a sua ilha de Maiorca ser afetada por fortes inundações, que tiraram a vida a oito pessoas, deixaram dezenas feridas e centenas desalojadas. O espanhol de 32 anos começou por oferecer as instalações da sua Academia Rafa Nadal para receber as pessoas que ficaram sem casa, mas fez… mais do que isso.

O número um ATP, afastado do circuito devido a uma lesão no joelho direito, foi para o terreno ajudar as populações com dificuldades, tornando-se mais um na corrente de ajuda contra este problema.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Rafael_Plaza/status/1050055988253024261

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Rafael_Plaza/status/1050071236536078337

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=bvS0jF9QcWs

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt