Imparável, Kyrgios envolve-se em troca de tweets… com Donna Vekic

Por José Morgado - Agosto 31, 2018

Nick Kyrgios está… imparável. Depois de toda a polémica que o envolveu (desta vez até sem grande culpa) no seu encontro da segunda ronda, o australiano de 23 anos entrou em troca de palavras com a croata Donna Vekic, namorada de Stan Wawrinka que Kyrgios em tempos chegou a envolver num lamentável episódio em pleno encontro.

Vekic, 41ª colocada do ranking WTA, foi ao twitter questionar a ajuda que o árbitro Mohammed Lahyani deu ao australiano ao descer da cadeira e alertá-lo dos problemas que enfrentaria por estar a entregar o jogo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DonnaVekic/status/1035224498621034496

Sem perder tempo, Kyrgios respondeu Vekic: “Não fiques chateada já por já estares fora do US Open”. O australiano apagou, mas minutos depois fez ainda pior. “Irónico isso vindo de alguém que recebe coaching o ano inteiro nos jogos do circuito WTA e está fora do US Open”. Pouco depois… voltou a apagar!

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BenRothenberg/status/1035255411367202817

Ao final da noite, Kyrgios colocaria uma terceira versão da resposta, bem mais… ‘soft’. “Não deveria ter tweetado logo depois do encontro. Toda a gente pode ter uma opinião, mas garanto-te que não foi coaching”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/NickKyrgios/status/1035285584208703488

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt