This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Clijsters: «Serena é tecnicamente perfeita e a mais completa de todas»
Há quem diga que Kim Clijsters tem sete vidas (mentira, acabámos de inventar) e, se isso se confirmar, então ainda veremos a belga por muitos e bons anos, porque com o regresso ao circuito feminino já a partir desta segunda-feira, a antiga número um mundial ainda só gastou três delas.
Ora, depois de uma longa carreira de sucessos alcançados dentro do court, interrompida pelo seu casamento com o ex-jogador de basquete Brian Lynch e o nascimento da sua primeira filha, Jada, Clijsters decide agora enveredar por um cargo que requer menos sola de ténis gasta. A belga de 31 anos apresenta-se como diretora no resgatado torneio de Antuérpia, na Bélgica, deixando de parte a ideia de mais um regresso à competição.
“Se eu voltasse a jogar ao meu melhor nível, poderia encontrar alguma satisfação, mas Simona Halep, Maria Sharapova e Serena Williams são incríveis pela sua qualidade”, começou por referir Clijsters, destacando seguidamente as capacidades tenísticas da número um mundial.
“Adoro ver Serena a jogar. Ele é tecnicamente perfeita e a mais completa de todas. Tem um bom serviço, uma boa resposta e joga bem na rede. É agressiva e capaz de defender, é fisicamente forte, possante e rápida. Quando joga ao seu melhor, é imbatível”, disse a vencedora de quatro torneios do Grand Slam sobre a jogadora com quem mediu forças em nove ocasiões, tendo vencido apenas dois dos embates.
Clijsters, que colocou de lado a raquete há mais de dois anos, não vai poder contar com a líder da hierarquia mundial no torneio, mas a belga diz-se satisfeita com o leque de jogadoras que vão passar pelo WTA Diamond Games já a partir desta segunda-feira. Eugenie Bouchard, Angelique Kerber e Andrea Petkovic são as principais candidatas à raquete de diamantes, estimada no valor de 1,3 milhões de euros, que já passou pelas mãos de Justine Henin, Amelie Mauresmo e da própria Kim Clijsters.
- Categorias:
- WTA