This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Washington e San Jose vão ter cronómetros no court: o que pensam os jogadores disso?
Os altos responsáveis pelo ténis mundial continuam a tentar arranjar forma de mudar as regras da modalidade de forma a torná-la mais atrativa. Ora, uma das ideias chave tem sido aumentar a velocidade do jogo, diminuir os tempos mortos e a USTA, Federação norte-americana, decidiu avançar para a implementação oficial do cronómetro no US Open em 2018.
Para treinar para essa situação, os torneios da US Open Series, a começar já com Washington e San José, vão contar com cronómetros no fundo do court, ainda que apenas experimentais, para que os jogadores possam ter a noção do tempo que demoram entre os pontos. A diminuição do tempo entre a entrada em court e o aquecimento — e entre o aquecimento e o primeiro ponto –, já utilizada nos Grand Slams, também será reforçada.
O que pensam alguns dos melhores jogadores do Mundo sobre isso?
KEI NISHIKORI. “É bom para o ténis, o cronómetro e a os períodos de aquecimento mais rápidos. Talvez seja um pouco duro para os jogadores, especialmente quando está calor e alguns precisam de mais tempos.”
ALEXANDER ZVEREV. “É bom que a ATP esteja a tentar melhorar o circuito e arranjar forma de tornar o circuito mais atrativo. O cronómetro vai ser interessante e estou entusiasmado. O tempo de aquecimento não estou assim tão certo mas vai ser interessante ver a reação dos jogadores.”
KYLE EDMUND. “A questão do aquecimento já a fazemos nos Grand Slams e não é um problema. Com o cronómetro nunca joguei, mas normalmente respeito o tempo. Apenas por um par de vezes fui chamado a atenção por árbitros em relação a isso. Vamos ver. É bom saber que estamos a lidar com factos e isso vai obrigar os jogadores mais lentos a apressarem.”
- Categorias:
- US Open