Nuno Borges: «O Valkusz é muito talentoso, espero estar à altura»

Por José Morgado - Julho 28, 2018

Nuno Borges garantiu este sábado a qualificação para a final do Porto Open 2018, onde vai tentar suceder a João Monteiro na lista de campeões do torneio de ténis mais histórico e relevante da Invicta. O jovem maiato de 21 anos espera uma final muito difícil diante do húngaro Mate Valkusz.

“Já conheço o Mate Valkusz há muitos anos, dos juniores. É muito talentoso e decerto que vai ser muito difícil. Espero que seja um bom jogo, uma boa final e, claro, espero estar à altura”, confessou o jogador da casa sobre o encontro de domingo.

Sobre a meia-final, Borges destaca a importância da boa entrada em campo. “Entrei muito bem. Já sabia como é que ele jogava. Tentei aproveitar a minha resposta ao serviço para ganhar uns pontos mais facilmente e manter-me agressivo. Depois comecei a servir melhor e senti-me muito confortável. Isso ajudou-me muito.”

Valkusz, líder mundial de juniores em 2016, espera sair do Porto com o título e assume não conhecer muito bem Borges. “Não o conheço muito bem. Vi um dos seus encontros e achei que ele era muito bom. Não sei muito bem o que esperar.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt