Matteo Berrettini sorri para a sua primeira final ATP da carreira

Por José Morgado - Julho 28, 2018

Matteo Berrettini, jovem italiano de apenas 22 anos que está a fazer um verdadeiro ano de afirmação no circuito ATP, garantiu este sábado a qualificação para a sua primeira final da carreira entre a elite do ténis mundial, ganhar bilhete para o encontro de discussão do título do ATP 250 de Gstaad, na Suíça.

O jovem transalpino, nascido e criado na capital Roma, derrotou nas meias-finais o qualifier estónio Jurgen Zopp, 107.º ATP, por 6-4 e 7-6(6), num encontro que acabou por ficar marcado pela muita chuva que caiu nas horas antes, que não só atrasou bastante o começo, como fez com que os tenistas disputassem o encontro com condições de jogo muito pesadas.

Na final deste domingo, Berrettini vai defrontar o espanhol Roberto Bautista Agut, em busca do seu primeiro título desde o falecimento da sua mãe, em maio. Nas ‘meias’, Agut, 17.º ATP, sofreu para derrotar o sérvio Laslo Djere, 101.º, por 6-7(5), 6-4 e 6-4, em quase três horas de batalha.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1023223836056211457

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt